Brasileiros vão jogar campeonato nos Estados Unidos sonhando com a NBA

Duas das maiores promessas do basquete brasileiro, os alas Reynan dos Santos e Samis Calderón irão disputar a próxima edição da liga norte-americana Overtime Elite. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Arthur Salazar.

“Reynan e Samis vão jogar pelo o Overtime Elite em 2023-24! A dupla brasileira escolheu a rota da OTE, a mais popular liga de base no mundo.”, disse Salazar, em seu Twitter.

Na última semana, Reynan havia anunciado o rompimento de seu contrato com o Sesi Franca. O clube afirmou que a rescisão foi feita de maneira “unilateral” e que o atleta teria que arcar com uma “multa elevadíssima” pelo fim do vínculo.

Considerado o principal prospecto do Brasil, o ala vem sendo observado por olheiros da NBA há algum tempo. No mês de junho, esteve com a Seleção na Copa do Mundo Sub-19. Apesar da campanha decepcionante do time, o jogador foi o grande destaque individual com médias de médias de 16,6 pontos, 5,6 rebotes e 3,0 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Samis, estava participando da NBA Academy, no México, programa que desenvolve jovens talentos de Ensino Médio aos olhos da NBA. Também fez parte da Seleção Sub-19 na Copa do Mundo e terminou com médias de 9,6 pontos, 5,6 rebotes e 1,7 assistência.

Overtime Elite

Criada em 2021 a Overtime Elite tem o objetivo de desenvolver jovens jogadores de todo o mundo. Indo para sua terceira temporada, a competição acumula boas histórias, envolvendo nomes que chegaram na NBA. Recentemente, os irmãos Amen e Ausar Thompson foram selecionados no top-5 do último Draft, por Houston Rockets e Detroit Pistons, respectivamente.

Além deles, o ala-pivô Dominick Barlow, conseguiu assinar um contrato two-way com o San Antonio Spurs para a próxima temporada do melhor basquete do mundo.