Quantos atletas da Seleção Brasileira atual já passaram pela NBA?

A seleção brasileira de basquete masculino está se preparando para a disputa da próxima Copa do Mundo de Basquete. A competição será disputada este ano em três diferentes países: Filipinas, Indonésia e Japão. Os jogos acontecerão entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. O Brasil está no Grupo G, ao lado da atual campeã mundial Espanha, Costa do Marfim e Irã.

Dentre os comandados de Gustavo de Conti, você sabe quantos já passaram pela NBA? Vamos responder pra você! São cinco atletas que em algum momento das suas carreiras, já passaram pela maior liga de basquete do mundo: os armadores Marcelinho Huertas e Raulzinho; o ala Didi Louzada; o ala-pivô Bruno Caboclo e o pivô Cristiano Felício.

Raulzinho da Seleção Brasileira
Raulzinho deixou a NBA rumo ao Fenerbahçe

Aos 40 anos, o nome mais experiente da seleção é Marcelinho Huertas, e ele teve uma passagem de duas temporadas pelo Los Angeles Lakers. Raulzinho acabou de deixar o Cleveland Cavaliers rumo ao Fenerbahçe. Além dos Cavs, ele atuou pelo Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Didi Louzada está no Flamengo, mas já passou pelo New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers e Cleveland Cavaliers. Bruno Caboclo jogou pelo Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies. Por fim, Cristiano Felício já atuou no Chicago Bulls.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Basquete:

Armadores: Marcelo Huertas (Tenerife-ESP), Yago Mateus (Ulm-ALE) e Raul Neto (Fenerbahçe);

Alas: Gui Santos (Golden State Warriors), Leonardo Meindl (U-Banca-ROM), Didi Louzada (Flamengo) e Reynan Camilo (SESI Franca);

Alas/Armadores: George de Paula (SESI Franca) e Vitor Benite (Gran Canaria-ESP);

Pivôs: Márcio Santos (SESI Franca), Felipe dos Anjos (Andorra-ESP) e Cristiano Felício (Granada-ESP);

Ala/Pivô: Gabriel Jaú (Flamengo), Lucas Dias (SESI Franca), Bruno Caboclo (Venezia-ITA) e Tim Soares (Guaynabo-PUR).