Canadá perde grande astro para a disputa da Copa do Mundo 2023

Na manhã desta quarta-feira (16), o armador Jamal Murray, do Denver Nuggets, confirmou que não jogará a Copa do Mundo FIBA pela seleção do Canadá.

Apesar de ter se apresentado com o restante do elenco para os treinamentos, Murray ficou de fora dos primeiros amistosos disputados pela equipe. Após algumas reuniões com o departamento médico da seleção, o craque optou por não participar da competição.

“Quando cheguei ao campo de treinamento, queria ver como meu corpo reagiria após uma temporada longa e exigente e se seria fisicamente capaz de competir no nível mais alto exigido para a Copa do Mundo. Ao consultar a equipe médica e a equipe, fica claro que uma recuperação adicional é necessária e tomei a difícil decisão de não participar do torneio”, explicou o atual campeão da NBA com o Denver Nuggets.

“Ainda é um sonho meu representar o Canadá nas Olimpíadas, e vou apoiar a equipe a cada passo do caminho enquanto perseguem esse objetivo”, completou.

Para garantir a vaga nas Olimpíadas, o Canadá precisa ser uma das duas melhores equipes das Américas na Copa do Mundo. Considerando que os Estados Unidos são os grandes favoritos da competição, os canadenses disputam a vaga com República Dominicana, Porto Rico, México, Venezuela e Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Grupo H do Mundial, o Canadá irá encarar França, Letônia e Líbano na primeira fase. A estreia da equipe será no dia 25 de agosto, contra os franceses, às 10h30.

Jogos do Canadá na Copa do Mundo

Sexta-feira, 25/08, 10h30 – Canadá x França

Domingo, 27/08, 06:45 – Líbano x Canadá

Terça-feira. 29/08, 10h30 Canadá x Letônia