Lakers deveria contratar Blake Griffin, crava executivo da NBA

O Los Angeles Lakers é uma das poderosas e vitoriosas franquias da NBA. Todos os anos, a equipe é colocada como uma das favoritas a levar o título da Liga. E quem tem LeBron James no elenco realmente precisa se colocar nesse patamar de luta por títulos. Mas um experiente executivo da NBA acredita que os Lakers precisam adicionar mais um pivô ao seu plantel. E a alternativa sugerida por esse executivo para o time de Los Angeles tem nome e sobrenome: Blake Griffin.

Blake Griffin, do Boston Celtics
Blake Griffin, do Boston Celtics

“Blake Griffin ainda está lá fora e acho que seu melhor ajuste é o Lakers. Ele seria uma adição de profundidade perfeita para Los Angeles”, afirmou o executivo que vê no seis vezes All-Star da NBA um nome ideal para preencher a lacuna que hoje, conta apenas com Jaxson Hayes, que ainda não se destacou no elenco nas quatro temporadas em que ele está nos Lakers, desde que foi draftado em 2019 como a oitava escolha geral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 34 anos, Griffin não teve números lá muito bons nos seus 41 jogos pelo Boston Celtics. Suas médias foram de apenas 4.1 pontos por partida, 3.8 em rebotes e 1.5 em assistências. Mas ele é visto como um jogador que se adapta bem às diversas posições, além de ser uma excelente opção defensiva, adicionando estratégias de jogabilidade a sua equipe.

Carreira de Blake Griffin

Griffin teve um início promissor na NBA. Ele foi draftado em 2009 como a primeira escolha geral e acabou sendo recrutado pelo Los Angeles Clippers. Ele viria a estrear apenas na temporada seguinte, já que se lesionou em um jogo de pré-temporada da sua equipe. Foram oito temporadas com a equipe de Los Angeles até se transferir para o Detroit Pistons na janela de meio de temporada.

Além dos Pistons, ele passou pelo Brooklyn Nets antes de chegar aos Celtics na metade da última temporada. Na carreira, Griffin possui médias de 19.0 pontos por partida, 8.0 em rebotes e 4.0 em assistências. Até o momento, ele segue nos Celtics para a próxima temporada.