Deixou Stephen Curry sem palavras e virou o número 1 pro draft de 2025

Uma das grandes promessas do basquete norte-americano, o jovem Cooper Flagg resolveu adiantar sua chegada na NBA em um ano. Aos 16 anos de idade, a futura estrela optou por terminar o ensino médio com antecedência e se tornar elegível para o Draft de 2025.

Considerado um dos prospectos mais aguardados pelos especialistas, Flagg anunciou a mudança em suas redes sociais e escreveu “Por que esperar?”.

Com seus arremessos certeiros, o jovem havia chamado a atenção de Stephen Curry, que o convidou para participar de seu acampamento de de treinamentos. Além disso, Cooper Flagg também se destacou no Mundial Sub-17 de basquete do ano passado com a seleção norte-americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo no ensino médio, Flagg já tem diversos contratos de patrocínio com marcas esportivas e de isotônicos. Com previsão de formatura para o próximo ano, o jogador deve escolher uma universidade para atuar a partir de setembro de 2024. Segundo informações da imprensa local, o jovem tem propostas de diversas faculdades tradicionais como Duke, Villanova, Kentucky e UCLA.

Desta maneira, a tendência é que Flagg dispute apenas uma temporada da NCAA e confirme seu nome no Draft de 2025, quando terá 18 anos de idade. Até hoje, o jogador mais novo a ser escolhido foi Andrew Bynum, que tinha 18 anos e 6 dias, no Draft de 2006.

Veja lances de Cooper Flagg