Stephen Curry faz anúncio oficial e leva fãs do Warriors a loucura

O Golden State Warriors teve uma última temporada para se esquecer. A franquia de São Francisco estava defendendo o título que havia conquistado na temporada anterior, porém questões internas – como o episódio da briga entre Jordan Poole e Draymond Green – prejudicaram o desempenho da equipe. Resultado: os Warriors caíram nas semifinais dos playoffs ante o Los Angeles Lakers, perdendo a série por 4×2.

Mas, ao que tudo indica, isso vai mudar. A base do elenco foi mantida, com a manutenção dos pilares do time, que são Stephen Curry, Klay Thompson e o próprio Draymond Green. Além disso, a chegada de Chris Paul ao elenco acrescenta e muito para a equipe que busca conquistar seu 8° título da NBA.

Thompson, Green e Curry: Big Three dos Warriors
Thompson, Green e Curry: Big Three dos Warriors

E Curry tratou de mandar um recado para os torcedores dos Warriors. As palavras do armador, claro, levaram os torcedores a loucura. Isso porque o astro prometeu que a equipe vai voltar a lutar pelas cabeças nas próximas temporadas, começando pela próxima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vamos começar a temporada no papel de caçadores a partir de agora. Não somos mais os caçados… Este ano, queremos estar na corrida. E vamos reavaliar nossos pontos fortes no final do ano para determinar o que nos manterá nessa conversa” afirmou Curry em participação no podcast George Arena Show.

Carreira de Stephen Curry

Stephen Curry iniciou sua carreira na NBA em 2009, quando foi a sétima escolha geral do Draft daquela época. Ele jogou apenas pelos Warriors e tem números consolidados: quatro títulos de NBA (2015, 2017, 2018 e 2022), MVP em 2015 e 2016, oito indicações para o All-Star, mais de 1000 partidas pelos Warriors e médias de 24.6 pontos por partida, 4.7 em rebotes e 6.5 em assistências.

Na próxima temporada, junto a Green, Thompson e Chris Paul, vai tentar a sua quinta conquista de Liga, a oitava da história dos Warriors. Com outras equipes aparecendo com potencial para vencer a NBA, esse não será um trabalho nada fácil para Curry e companhia.