Oklahoma City Thunder decide renovar com jogador francês

O Oklahoma City Thunder está de olho na próxima temporada e segue acertando o seu elenco. A equipe acertou um novo contrato de mão dupla com o francês Olivier Sarr. O ala-pivô de apenas 24 anos vai para a sua terceira temporada seguida com a equipe, deixando de ser um agente livre.

Olivier Sarr, novo reforço do Oklahoma City Thunder
Olivier Sarr, novo reforço do Oklahoma City Thunder

No entanto, ele chega mais para ser uma opção de rotação para o Thunder, bem como para o City Blue, que é a equipe afiliada da franquia. Isso porque a equipe deverá apostar em Chet Holmgren como o titular em potencial para a próxima temporada. Ele fará a sua estreia na NBA, mas já anda empolgando muita gente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A equipe do Oeste está em busca de obter um desempenho melhor na próxima temporada da NBA. Na última, a equipe ficou apenas na décima colocação, depois de obter 40 vitórias em 82 partidas. O desempenho rendeu uma vaga no ‘Play-In’, mas a equipe ficou sem a vaga nos playoffs. Após vencer o New Orleans Pelicans na primeira rodada, o Thunder foi derrotado pelo Minnesota Timberwolves na segunda.

Olivier Sarr, novo jogador do Oklahoma City Thunder, costuma brilhar mais na G-League

O “velho-novo” reforço do Thunder para a próxima temporada tem uma carreira, no mínimo, interessante. O atleta não foi draftado em 2021 e disputou a Summer League pelo Memphis Grizzlies. Seu desempenho rendeu uma vaga no Thunder, onde ele alternou entre a equipe principal e a afiliada. Ele ainda chegou a assinar com o Portland Trail Blazers, mas nunca jogou por lá.

No City Blue, ele disputou 12 jogos na temporada de estreia, e anotou médias de 12.8 pontos por partida e 8.8 em rebotes. Em compensação, ao longo de toda sua carreira no Thunder nesses dois últimos anos, ele disputou ao todo, 31 partidas (apenas três como titular), e anotou médias de 6.1 pontos por partida, 4.0 em rebotes e apenas 0.7 em assistências.