Dallas Mavericks decide mandar McGee embora

Na última terça-feira (22), o Dallas Mavericks resolveu dispensar o veterano pivô JaVale McGee. Buscando um respiro em sua folha salarial, assim como abrir uma vaga para a próxima temporada, a equipe deve anunciar nos próximos dias a saída do jogador de 35 anos.

Segundo informações de Marc Stein, a franquia pretende amortizar o contrato de McGee. Com pouco mais de US$ 11 milhões para receber em dois anos, o jogador deve desembolsar o valor em um tempo maior (cinco anos).

Contratado na offseason passada como grande esperança para o garrafão, McGee não teve sucesso em sua segunda passagem pela equipe. No final da temporada, o pivô chegou a ficar de fora da rotação do técnico Jason Kidd.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 42 jogos, o veterano teve as discretas médias de 4,4 pontos e 2,5 rebotes por jogo na temporada 2022/2023 do melhor basquete do mundo. Sem McGee, as opções no elenco para a área pintada passam ser Dwight Powell, Richaun Holmes, Maxi Kleber e Grant Williams.

McGee atrai interesse no mercado

Logo após a divulgação da notícia da dispensa do pivô, algumas franquias já demonstraram interesse em contar com o veterano em seus elencos para a próxima temporada. O Los Angeles Lakers, onde McGee foi campeão em 2020 seria um dos principais candidatos a fechar a contratação do experiente atleta.