Boston Celtics contratou o maior jogador de toda a NBA

O Boston Celtics realizou para esta temporada a contratação do excelente pivô Kristaps Porzingis. O letão de 28 anos chega à franquia do Leste após duas boas temporadas pelo Washington Wizards. Ele é uma contratação de peso que chega para acrescentar ao elenco que já conta com Jaylen Brown e Jayson Tatum, e tenta levar os Celtics novamente ao caminho dos títulos.

Kristaps Porzingis atuando pelo Washington Wizards. Ele será jogador do Boston Celtics
Kristaps Porzingis atuando pelo Washington Wizards

Porzingis possui uma outra particularidade: ele é um dos atletas mais altos de toda a NBA, ao lado da jovem estrela francesa Victor Wembanyama, que fará sua estreia na Liga pelo San Antonio Spurs. Eles são jogadores de 7-3 (mais de 2,20m) de altura. E Wyc Grousbeck, atual dono dos Celtics, explicou porque optou pela contratação de Porzingis para a equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O tom geral foi de como podemos aproveitar a energia que estamos sentindo agora, que foi construída ao longo de duas boas temporadas, mas que não foi até o final. Se todos concordássemos em manter as coisas iguais, isso teria sido aceitável. Mas a ideia de trazer outro jogador grande talentoso surgiu cedo na conversa e acabamos colocando essa ideia em prática”, afirmou o gerente.

Para recrutar Porzingis junto aos Wizards, os Celtics mandaram embora o armador Marcus Smart.

Carreira de Kristaps Porzingis, jogador mais alto da NBA e que agora atuará no Boston Celtics

Aos 28 anos, o pivô começou a sua carreira no basquete atuando em equipes de base de seu país, antes de tentar a sorte no Sevilla, da Espanha. Por lá, ele foi promovido aos profissionais mas o seu bom desempenho logo o levaria para a NBA.

Ele foi draftado em 2015 e escolhido pelo New York Knicks, onde passou três temporadas antes de se mudar para o Dallas Mavericks. Antes de chegar lá, no entanto, ele vinha enfrentando lesões, a principal delas, uma ruptura no ligamento cruzado anterior, que o tirou de vários jogos. No meio da temporada 2021/2022, ele foi trocado para o Washington Wizards, onde permaneceu até o fim desta temporada.

Na NBA, o pivô jogou em mais de 400 partidas e anotou médias de 19.6 pontos por partida, 7.9 em rebotes e 1.8 em assistências.