Ime Udoka foi demitido do Celtics e agora está perto de perder a custódia do filho

A vida não parece estar nada fácil para Ime Udoka. Demitido do Boston Celtics, ele agora está prestes a perder a guarda de seu filho Kez, de apenas 11 anos. Segundo informações, a mãe do garoto, Nia Long, pediu a guarda total da criança, alegando que Udoka não estaria dando o mínimo para a sustentação do filho deles.

Ime Udoka, antigo treinador do Boston Celtics
Ime Udoka, antigo treinador do Boston Celtics

O casal estava junto até o ano passado, quando se separaram após um escândalo envolvendo traições. As informações de que Nia estava pedindo a guarda total de Kez são do portal TMZ. “A divisão entre Nia Long e Ime Udoka está ficando mais desagradável… A atriz agora está pedindo a guarda primária do filho do casal depois que ela alega que o treinador da NBA tem falhado em apoiar a criança”, afirmou o site.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ex-esposa de Udoka já abriu um processo judicial em Los Angeles, no qual ela solicita a guarda total da criança. No entanto, ela solicitou ao juíz que desse permissão ao pai da criança que ele tivesse oportunidades de visitar o filho, de acordo com o que fosse “mais interessante para a criança”.

Ime Udoka acabou de acertar com o Houston Rockets para a próxima temporada

A notícia do pedido da guarda total por parte da mãe do garoto certamente vai abalar muito os interesses e planejamentos de Udoka. Ele acabou de acertar com o Houston Rockets para ser o treinador principal da equipe, mas a situação pode afetar o estado emocional do treinador, algo que pode até mesmo prejudicar na preparação dos Rockets.

Udoka passou por várias equipes enquanto jogador da NBA. Ele chegou a entrar em quadra defendendo o Los Angeles Lakers, New York Knicks, Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. Em 2012, iniciou a carreira como auxiliar técnico de Gregg Popovich nos Spurs. Além disso, trabalhou como assistente no Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, antes de iniciar a carreira de treinador nos Celtics.

Inclusive, foi nos Celtics que surgiram boatos de um suposto envolvimento com uma funcionária da equipe, o que teria sido pivô para a sua separação. Sua saída de lá não foi muito bem digerida por ele. Agora nos Rockets, vai para a sua segunda experiência como treinador principal.