Por que LeBron James não está jogando a Copa do Mundo de Basquete?

Apesar de ter reunido um elenco bastante competitivo, a seleção norte-americana não contará com seus principais astros na disputa da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada no continente asiático, a partir desta sexta-feira (23).

Nomes como Stephen Curry, Kevin Durant e LeBron James não farão parte da equipe comandada por Steve Kerr.

As ausências se justificam pela opção dos astros em descansarem, após longo período de atividade na NBA. Com mais de 80 jogos, a temporada do melhor basquete do mundo exige uma recuperação mais complexa por parte dos astros da liga.

Desta maneira, a comissão técnica dos Estados Unidos resolveu abrir espaço para jovens talentosos como Anthony Edwards, Tyrese Haliburton e Mikal Bridges, que terão a missão de trazer o título de volta para o país, após campanha decepcionante em 2019.

No Grupo C da competição, ao lado de Grécia, Nova Zelândia e Jordânia, os Estados Unidos iniciarão sua caminhada na competição contra os neozelandeses, no dia 26 de agosto (sábado), às 9h40, em Manila, nas Filipinas.

LeBron pode disputar as Olimpíadas de 2024

Fora da seleção norte-americana desde as Olímpiadas de Londres, em 2012, o astro ainda estuda a possibilidade uma última dança com o seu país, nas Olímpiadas de Paris, que serão realizadas no próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o craque do Los Angeles Lakers não descarta a hipótese de participar de mais uma Olímpiada com os Estados Unidos.

“Ele nunca descarta isso, normalmente, até o final. No momento, ele está lidando com seu problema familiar. Mas ele normalmente deixaria a porta aberta. Ele não joga há mais de uma década. Então, obviamente, isso é um fator.”, disse Windhorst, durante participação no podcast Hoop Collective.

Mesmo com James deixando a hipótese em aberto, o jornalista destaca que as Olímpiadas são disputadas no momento em que o craque geralmente aproveita para descansar com seus familiares, além de comparecer nos jogos de seus filhos. Sabendo que o jogador terá 39 anos na próxima temporada, é bem difícil imaginar que ele abriria mão do período de férias, após uma longa jornada na NBA.

“Além disso, ele gosta de passar o tempo com sua família, você sabe, os eventos AAU de seus meninos no verão, não tenho certeza se as Olimpíadas chegam muito mais cedo, você está cortando as suas férias indo pra lá”, concluiu.