Craque da Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de Basquete na manhã deste sábado, em Jacarta, na Indonésia, com respeita. A equipe comandada por Gustavo de Conti não tomou conhecimento do Irã e venceu por 100 a 59. Os destaques ficaram por conta de Bruno Caboclo (16 pontos), Yago Matheus (14), Tim Soares (13) e Benite (12), além do armador Marcelinho Huertas que chegou a 100 assistências em Copa do Mundo.

No lado negativo, infelizmente, a Seleção Brasileira também teve notícia. O armador Raul Neto, que era o único representante do Brasil na NBA – acertou com o Fenerbahçe, da Turquia – se lesionou durante o terceiro quarto e deixou a quadra de maca. Poucas horas depois, a confirmação de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito veio acompanhada da impossibilidade de Raulzinho voltar a atuar na Copa do Mundo.

Um passo de cada vez

O treinador Gustavo de Conti ainda não se posicionou sobre a possibilidade de troca na lista dos convocados e, por enquanto, a Seleção Brasileira tenta se preparar à próxima partida. O baque da ausência de Raulzinho, um dos líderes da equipe, pode dar forças, claro, “jogar por ele”, como abalar o emocional. A Seleção volta à quadra na segunda-feira (28) contra a atual campeã Espanha, a partir das 10h30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cada jogo vai ser um desafio para nós, defensivamente. Depois de amanhã vai ser um desafio ainda maior, porque é a Espanha. Nós sabemos que a chave para a gente ir longe nesse Mundial é a defesa. É o ponto, é o fundamento que a gente está dando maior importância”, projetou Gustavo de Conti. A Seleção Brasileira ainda tem a companhia da Costa do Marfim no Grupo G.

Os dois melhores avançam à uma nova disputa contra os dois melhores do Grupo H – França, Canadá, Letônia e Líbano – em que os classificados enfrentam os rivais de grupo diferente. As duas equipes com melhores resultados – junta os da Primeira Fase – avançam às Quartas de Final.