Antetokoumpo faz revelação surpreendente e deixa futuro nos Bucks em aberto

A Copa do Mundo de Basquete começou na última sexta-feira com o maior número de jogadores da NBA na história do torneio (55). Um dos principais astros, porém, não marca presença por conta de uma cirurgia: o ala-pivô Giannis Antetokoumpo, que veste a camisa do Milwaukee Bucks, campeão da NBA em 2021.

A “besta grega”, apelido carinhosamente dado pelo narrador Rômulo Mendonça, conquistou dois MVPs – jogador mais valioso da temporada – de maneira consecutiva em 2019 e 2020 e se tornou um dos rostos da Liga nos últimos anos. A ausência na Copa do Mundo, claramente, não ia impedir Antetokoumpo de roubar a cena nas manchetes.

Adeus Bucks?

O craque do Milwaukee Bucks, que parou na Primeira Fase dos Play-offs na última temporada ao perder para o Miami Heat de Jimmy Butler, deu uma declaração bombástica na sexta-feira, quando perguntado do futuro na franquia de Wisconsin.

“Eu não seria a melhor versão de mim mesmo se não soubesse que todos estão na mesma página, todos estão buscando um campeonato, todos vão sacrificar um tempo longe da família como eu. E se eu não sentir que essas pessoas não estão na mesma página, não vou assinar.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Climinha gostoso para um Milwaukee Bucks que demitiu o treinador Mike Budenholzer durante a pré-temporada e acertou com Adrian Griffin, ex-assistente do Toronto Raptors. As outras opções, avaliadas por Antetokoumpo sem sombra de dúvidas, eram Nick Nurse e Kenny Atkinson.

Ansiedade a mil

O retorno da NBA se aproxima para os apaixonados pela bola laranja. No dia 24 de Outubro, duas partidas de Conferência Oeste abrem a nova temporada. O Phoenix Suns, do trio Beal-Durant-Booker, enfrenta o Golden State Warriors, de Stephen Curry & companhia. Os atuais campeões, Denver Nuggets, recebem o anel antes de jogar com os Los Angeles Lakers.