Melhor notícia do mês sobre basquete chega da Ásia: É para pular de alegria

A primeira grande surpresa da Copa do Mundo de Basquete chegou ao conhecimento dos brasileiros neste domingo, que marcou apenas o terceiro dia de competição na Indonésia, Filipinas e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira já conquistou uma vitória no Grupo G, na abertura, ao superar o Irã por 100 a 52 em Jacarta e busca manter a sequência nesta segunda-feira (28).

A equipe de Gustavo de Conti joga contra a atual campeã Espanha, a partir das 10h30. O adversário também saiu com o triunfo no primeiro jogo dentro da Copa do Mundo: 94 a 64 em cima da Costa do Marfim. Os espanhóis, apesar de continuarem como uma das favoritas, sofre com a ausência do MVP da última edição, o armador Ricky Rubio, que desistiu da participação para cuidar da saúde mental.

Adeus França!

A Seleção Brasileira e a Espanha fazem um confronto direto, muito provavelmente, para decidir quem será o líder do Grupo G e terá vantagem na disputa com os classificados do Grupo H, de onde vem a grande notícia: A França, bronze no último Mundial, Vice nas Olimpíadas de Tóquio – venceu os EUA na Primeira Fase, está eliminada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os europeus, que tomaram uma lavada do Canadá na estreia (95 a 65), perderam para a Letônia – classificadas à Próxima Fase – neste domingo de 88 a 86. Os torcedores da Seleção Brasileira tinham receio de encarar a França, porém, agora observam atentamente à equipe do Leste Europeu.

Desfalque importante

A empolgação pela imponente vitória sobre o Irã, no sábado, veio acompanhada de uma trágica notícia à Seleção Brasileira. O armador Raulzinho, que estava no Cleveland Cavaliers, da NBA, e se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia, sofreu uma grave lesão no joelho e não retorna para a Copa do Mundo.