Deu na ESPN: Chris Paul deve ganhar prêmio pelo Warriors

Grande reforço do Golden State Warriors para a próxima temporada da NBA, o armador Chris Paul é o grande favorito para conquistar o troféu de Sexto Homem do Ano, segundo o painel de especialistas da ESPN.

Apesar o técnico Steve Kerr ainda não ter confirmado qual será o papel do veterano na rotação da equipe, os analistas da emissora norte-americana acreditam que o jogador sairá do banco na maioria dos jogos do Warriors na próxima temporada do melhor basquete do mundo.

“Nossos especialistas dizem que o Golden State Warriors conquistou o ouro com o armador Chris Paul, que se junta a um dos times mais importantes da liga. O 12 vezes All-Star está entrando em sua 19ª temporada e, embora Paul nunca tenha saído do banco, suas contribuições como reserva podem fortalecer as chances de título dos Warriors.”, diz um trecho do artigo anual de previsões da NBA da ESPN.

Desde sua entrada na NBA, CP3 disputou 1.363 jogos, sendo titular em todos eles. Em sua chegada aos Warriors, o armador afirmou que fará de tudo para ajudar a equipe, mas permaneceu em silêncio sobre o papel que terá no time. Na última temporada, o jogador teve as médias de 13,9 pontos, 4,3 rebotes e 8,9 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lista de favoritos ao prêmio, segundo a ESPN

1. Chris Paul (Golden State Warriors) – 42 pontos

2. Austin Reaves (Los Angeles Lakers) – 30 pontos

3. Russell Westbrook (Los Angeles Clippers) – 26 pontos

4. Tyler Herro (Miami Heat) – 21 pontos

5. Immanuel Quickley (New York Knicks) e Malik Monk (Sacramento Kings) – 18 pontos

6. Malcolm Brogdon (Boston Celtics) – 17 pontos

7. Bobby Portis (Milwaukee Bucks) e Jordan Clarkson (Utah Jazz) – 16 pontos

8. Normal Powell (Los Angeles Clippers) e Obi Toppin (Indiana Pacers) – 5 pontos

9. Alex Caruso (Chicago Bulls) – 4 pontos

10. Brandon Clarke (Memphis Grizzlies), Bruce Brown (Indiana Pacers), Trey Murphy III (New Orleans Pelicans), Bennedict Mathurin (Indiana Pacers) e Kevin Love (Miami Heat) – 3 pontos