Vasco da Gama CONFIRMOU participação no Campeonato Brasileiro de 2024

Uma das grandes novidades da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) será o retorno do Vasco da Gama. Um dos principais clubes do país, o cruz-maltino estava fora do cenário do basquete desde a temporada 2018/19.

Contando com o patrocínio da R10 Score, empresa de Ronaldinho Gaúcho, o Vasco tem como grande missão montar uma equipe competente, mas sem comprometer o orçamento estipulado anteriormente.

Escolhido para comandar a equipe neste retorno, o técnico Léo Figueiró reafirmou o compromisso de montar um elenco de maneira responsável e destacou a importância do trabalho de scout neste momento.

“Uma das missões do R10 Score/Vasco nessa retomada é fazer o basquete de maneira responsável, conseguindo cumprir todos os seus acordos. Essa é uma meta muito importante. Todos os gastos, toda contratação está sendo feita dentro do orçamento previsto. Não tem nenhuma aventura e nada fora da realidade do orçamento. Assim fomos atrás de jogadores de qualidade, que se encaixam nesse perfil. Jogadores que estejam aptos para representar uma equipe de tradição no futebol, o que é diferente de representar uma equipe de uma cidade ou de clube social.”, disse o técnico, em entrevista recente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em processo de montagem de elenco, o Vasco já contratou os jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão, Eugeniusz e Alexsander Vernizzi. Além deles, os destaques da equipe sub-23 na LDB, o armador Euler e os pivôs Lucas Brasil e Luiz Felipe também farão parte do elenco cruzmaltino.

Vasco tem história no basquete

Apesar de ter disputado o NBB pela última vez na temporada 2018/19, o Vasco tem uma bela história no cenário do basquete. Com diversos títulos importantes, como o bicampeonato da Liga Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino era considerado uma das maiores potências do esporte no país.

Em 1999, a equipe fez história e se tornou o primeiro clube brasileiro a enfrentar um time da NBA. Na ocasião, o Vasco jogou contra o San Antonio Spurs, na final do McDonald’s Championship. Além disso, também foi responsável por revelar um dos maiores jogadores da história do Brasil, o ala-pivô Nenê, que teve uma sólida carreira no basquete norte-americano.