Wembanyama não foi tão “patriota” e recusou fazer o mesmo que Mbappé

Desde o momento em que Victor Wembanyama, futuro astro da NBA que fará a sua estreia na competição este ano pelo San Antonio Spurs, anunciou que ficaria de fora da disputa da próxima Copa do Mundo de Basquete 2023 para focar em sua adaptação na Liga norte-americana, muita gente se questionou sobre qual seria o futuro da seleção francesa na competição.

E como vimos, a França acabou tendo um desempenho melancólico no Mundial de Basquete. Nem mesmo os astros que atuam na NBA Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves), Nicolas Batum (Los Angeles Clippers) e Evan Fournier (New York Knicks), foram suficientes para carregar a seleção francesa para a próxima fase.

A campanha francesa foi de apenas uma vitória e duas derrotas. Uma dessas foi bastante dolorida: a França vencia a seleção da Letônia até o terceiro quarto, mas com um desempenho pífio no último quarto, os franceses viram os Letões anotarem um 26×12, suficiente para virar o jogo em 88×86. Wembanyama pode ter feito falta aos franceses, já que se recusou a fazer o mesmo que Kylian Mbappé que, apesar de polêmico, é um dos principais nomes da atual geração francesa de futebol.

Kylian Mbappé
Kylian Mbappé

Vale lembrar que Mbappé disputou duas Copas do Mundo e carregou a França para duas finais. Na primeira, em 2018, vitória por 4×2 contra a Croácia. O atacante, que na época tinha apenas 19 anos, anotou um dos gols. Já no ano passado, ele anotou os três gols na final contra a Argentina e levou o jogo para os pênaltis. Mas viu a estrela de Lionel Messi brilhar mais e nossos hermanos levaram o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Data de estreia de Victor Wembanyama na NBA

Wembanyama com o uniforme do San Antonio Spurs
Wembanyama com o uniforme do San Antonio Spurs

O jovem ala-pivô já tem uma provável data de estreia na Temporada 2023/2024 da NBA. A primeira partida dos Spurs na próxima temporada será no dia 25 de outubro, contra o Dallas Mavericks, de Luka Doncic. Se tudo correr bem, Gregg Popovich poderá contar com a jovem estrela já para a partida de estreia da equipe.