Real Madrid cria projeto para 18 mil atletas

Uma das grandes potências do esporte, o Real Madrid possui um projeto sócio-desportivo que beneficia mais de 18 mil crianças pelo mundo. Buscando garantir acesso à esporte e educação para os jovens, o clube investe pesado nas ações do programa.

Além disso, o gigante espanhol também trata a igualdade de gênero como uma de suas grandes prioridades nos projetos da Fundação Real Madrid.

“A igualdade de gênero no acesso ao desporto educativo tem sido uma das chaves dos projetos sociodesportivos da Fundação Real Madrid desde a sua criação, há mais de 25 anos. A igualdade é um dos sete valores que são formados na metodologia da entidade que, em todos os países e em todos os projetos e programas, busca garantir a igualdade de oportunidades no acesso ao esporte coletivo educacional, a maioria dos quais são projetos mistos”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo clube em seu site.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube também fez questão de afirmar que percentagem de beneficiárias ultrapassa os 33%. As clínicas da Fundação na África e na Ásia possuem 30% e 28% de meninas, respectivamente.

Mulheres no basquete

Além do futebol, o Real Madrid também possui diversos projetos ligados ao basquete. Na Espanha, as escolas sócio-desportivas de futebol e basquetebol atendem 352 meninas, 22% do total de beneficiárias. Já nas clínicas realizadas na Cidade Real Madrid, cerca de 500 meninas foram beneficiadas pelo programa, aproximadamente 11% do total de participantes.