Marquinhos treina com o Vasco da Gama

Um dos grandes nomes da história do Novo Basquete Brasil (NBB), o ala Marquinhos, que também tem passagem marcante pela Seleção Brasileira, realizou treinamentos com o elenco do Vasco da Gama, na última terça-feira (29).

Acertado com Biguá, do Uruguai, o veterano utilizou as estruturas do cruzmaltino para se preparar para o novo desafio. Aos 39 anos, o ala que acumula passagens por diversas equipes importantes como New Orleans Hornets, da NBA, Flamengo, Bauru, Pinheiros e São Paulo agradeceu ao Vasco pela oportunidade.

“Estou passando para agradecer ao R10 Score Vasco pela recepção aqui na quadra. Vou estar treinando com o time aqui nos próximos dias até eu me preparar um pouco melhor na parte de quadra e transição cinco contra cinco. Estou me preparando para o novo desafio no Uruguai. Obrigado por estarem liberando a quadra para eu treinar junto com vocês aí”, disse Marquinhos em vídeo divulgado pelo Vasco nas redes sociais.

Na última temporada, o ala fez parte do elenco do São Paulo, que terminou com o vice-campeonato do NBB, após derrota para o Sesi Franca na final. Em 19 partidas disputadas, Marquinhos teve as médias de 9,9 pontos e 3,8 rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem acordo para continuar no Tricolor, o jogador optou por seguir a carreira no basquete do Uruguai.

Vasco da Gama de volta ao NBB

Uma das grandes novidades da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) será o retorno do Vasco da Gama. Um dos principais clubes do país, o cruz-maltino estava fora do cenário do basquete desde a temporada 2018/19.

Contando com o patrocínio da R10 Score, empresa de Ronaldinho Gaúcho, o Vasco tem como grande missão montar uma equipe competente, mas sem comprometer o orçamento estipulado anteriormente.

Escolhido para comandar a equipe neste retorno, o técnico Léo Figueiró reafirmou o compromisso de montar um elenco de maneira responsável e destacou a importância do trabalho de scout neste momento.

“Uma das missões do R10 Score/Vasco nessa retomada é fazer o basquete de maneira responsável, conseguindo cumprir todos os seus acordos. Essa é uma meta muito importante. Todos os gastos, toda contratação está sendo feita dentro do orçamento previsto. Não tem nenhuma aventura e nada fora da realidade do orçamento. Assim fomos atrás de jogadores de qualidade, que se encaixam nesse perfil. Jogadores que estejam aptos para representar uma equipe de tradição no futebol, o que é diferente de representar uma equipe de uma cidade ou de clube social”, disse o técnico, em entrevista recente.

Em processo de montagem de elenco, o Vasco já contratou os jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão, Eugeniusz e Alexsander Vernizzi. Além deles, os destaques da equipe sub-23 na LDB, o armador Euler e os pivôs Lucas Brasil e Luiz Felipe também farão parte do elenco cruzmaltino.