(30/8): 16 seleções seguem vivas na Copa do Mundo de 2023
Na manhã desta quarta-feira (30), a primeira fase da Copa do Mundo de Basquete foi concluída. Com dois classificados em cada chave, o torneio avança para a segunda parte. Com 16 equipes divididas em quatro grupos, a competição entra em etapa decisiva.
A partir de agora, os times irão duelar contra as duas equipes do seu grupo que não enfrentou na primeira fase. O Brasil, por exemplo, irá encarar Canadá e Letônia, que se classificaram no Grupo H. O primeiro compromisso da equipe comandada por Gustavo de Conti será na sexta-feira (1), às 10h30, contra os canadenses.
Vale destacar que, nesta fase, as equipes carregam os resultados anteriores da competição. Sendo assim o Brasil tem uma leve desvantagem, por conta da pesada derrota para a Espanha, na segunda rodada da primeira fase.
Grande favorita ao título, a equipe norte-americana foi para o Grupo G, ao lado de Grécia, Lituânia e Montenegro. Os dois últimos serão os adversários dos Estados Unidos nesta fase. O primeiro duelo do time será contra os montenegrinos, também na sexta-feira.
Assim como na primeira fase da Copa do Mundo, os jogos decisivos serão transmitidos pela ESPN, que detém os direitos de transmissão da competição no Brasil. As partidas também poderão ser assistidas pelo Star+, serviço de streaming do canal.
Grupos da segunda fase do Mundial
GRUPO I
Rep. Dominicana
Itália
Sérvia
Porto Rico
GRUPO J
EUA
Grécia
Lituânia
Montenegro
GRUPO K
Alemanha
Austrália
Eslovênia
Georgia
GRUPO L
Espanha
Brasil
Canadá
Letônia