Espanha bate o Irã depois de vencer o Brasil e avança na Copa do Mundo

Em partida válida pela Copa do Mundo de Basquete, a seleção da Espanha venceu o Irã e confirmou o seu favoritismo, passando para a próxima fase da competição. Os atuais campeões mundiais venceram todos os jogos do seu grupo e passaram de fase com tranquilidade. O Brasil ficou com a segunda colocação do grupo e também passou de fase, mas vai ter um caminho bem mais complicado.

A Espanha foi para o jogo com a tranquilidade de já estar classificada e pôde promover a rotação de vários atletas. Com exceção de Fernandez, os outros 11 jogadores atuaram ao menos treze minutos cada e fizeram, no mínimo, seis pontos.

Atual campeã, a Espanha defende o título
Atual campeã, a Espanha defende o título da Copa do Mundo

Os destaques foram os irmãos Hernangomez. Juancho foi o cestinha do jogo com 21 pontos e cinco rebotes, enquanto Willy fez 16 pontos e nove rebotes. O outro único jogador a ter mais de dez pontos foi Santi Aldama, que terminou com 11, além de oito rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Espanha e o Brasil se juntam ao Canadá e a Letônia que passaram no grupo H. O primeiro confronto dos espanhóis será contra os letões já na sexta-feira, 1 de setembro. O segundo confronto será contra o Canadá no domingo, 3, o que encerra a participação da equipe de Rudy Fernandez na fase e define os qualificados para o mata-mata. Já o Irã se contenta em disputar os jogos que definirão os classificados entre o 17º ao 32º, a partir desta quinta-feira (31), encarando logo de cara a França.

Espanha e Brasil ainda buscam vagas para os próximos Jogos Olímpicos

Tanto a Espanha quanto o Brasil estão na Copa do Mundo de Basquete, mas com os olhos em vagas nos próximos Jogos Olímpicos que serão disputados no próximo ano, em Paris. Para isso, a Espanha precisa ficar com uma das duas melhores campanhas europeias na competição, ao passo de que o Brasil precisa ser um dos dois melhores das américas.