Astro da Seleção Brasileira é operado e não tem previsão de retorno

O armador da Seleção Brasileira de Basquete Raulzinho Neto passou por cirurgia na última terça-feira (29) para reconstruir o tendão patelar do joelho direito. O procedimento foi realizado no centro ortopédico da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. O jogador ainda não tem previsão de retorno às quadras.

Um dos principais nomes do Brasil, Raulzinho sofreu a grave lesão no último sábado (26), durante a estreia da Seleção na Copa do Mundo de Basquete, contra o Irã. Na ocasião, o atleta teve uma queda, logo no início do terceiro quarto e precisou de atendimento médico. Após realização de exames de imagem, ficou constatada a necessidade do procedimento cirúrgico.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de seleção brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial”, disse Raulzinho, após a confirmação da lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem o armador, a Seleção Brasileira disputou mais dois jogos no torneio. A equipe finalizou a primeira fase com derrota para a Espanha e vitória sobre a Costa do Marfim. Classificado para a próxima chave, o Brasil irá encarar o Canadá, na sexta-feira (1), às 10h30.

Próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

1 de setembro – 10h30 – Brasil x Canadá

3 de setembro – 6h45 – Brasil x Letônia