Campeonato Brasileiro tem aumento de 40% na grana e promete premiação milionária

Contando com o novo patrocínio da Caixa Econômica, a LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza o NBB, anunciou que terá um aumento expressivo em sua receita para a próxima temporada.

Em comparação com a última temporada, o principal campeonato da modalidade no Brasil terá cerca de 40% de acréscimo em suas receitas.

“Nossa primeira intenção é desonerar os clubes. Criamos um comitê de orçamento que tem como primeiro item discutir onde a gente vai poder aplicar o recurso que está entrando adicional, que vem tanto desse patrocínio da Caixa quanto dos outros. A nossa meta é tentar, se não esse ano, mas em breve, que o clube não tenha despesas para jogar o torneio, só a folha salarial dele”, disse o presidente da LNB, Rodrigo Franco.

Os novos recursos chegam em um momento polêmico. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) retirou a chancela da LNB de organizadora do campeonato nacional e anunciou que pretende organizar a sua própria competição. A entidade, inclusive realizou uma reunião com alguns clubes, onde prometeu uma série de benefícios e premiações.

“O clube vai dizer para ele mesmo quanto vai pagar para ele? Não é como a gente discute as coisas. Não é uma concorrência de quem paga mais ou menos. O que a gente tem como conceito de liga é essa politica de participação na mão dos clubes. É um campeonato consolidado, que tem a elite do basquete nacional, esse é o nosso projeto, nossa razão de existir. Vamos continuar fazendo campeonato de primeiro nível”, disse Rodrigo sobre a situação.

Maior edição da história

A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas semanas, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.

O presidente da LNB celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.