Kobr Bryant comprou parte da BodyArmor e sua família lucrou R$ 1,9 bilhão

Um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA, Kobe Bryant foi mais um exemplo de atleta que se tornou um empresário de sucesso. Três anos após sua trágica morte, o craque segue faturando alguns milhões de dólares para seus familiares.

Em um dos maiores casos de sucesso, o ídolo do Los Angeles Lakers depositou sua confiança em uma pequena marca de bebidas esportivas, que tinha o objetivo de rivalizar com a Gatorade. No ano de 2014, Kobe resolveu investir US$ 6 milhões na BodyArmor.

Quatro anos depois, a marca foi vendida para a Coca-Cola por US$ 400 milhões, em negócio que rendeu o lucro de US$ 394 milhões (aproximadamente R$ 1,9 bilhão).

“Se não fosse pela visão e crença de Kobe Bryant, a BodyArmor não teria sido capaz de alcançar o sucesso que tivemos. Eu não poderia estar mais animado por me tornar parte da família Coca-Cola e focar no futuro.”, disse Mike Repole, co-fundador da marca.

Kobe Bryant tinha grandes planos de expandir sua marca por meio dos mais diversos tipos de negócios. Infelizmente, o sonho do craque foi interrompido, por conta do trágico acidente de helicóptero, que tirou sua vida em 2020. Nos dias atuais, Vanessa Bryant, sua esposa, toca os negócios e administra toda a fortuna conquistada pelo astro em seus tempos de NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre alguns lances marcantes da carreira de Kobe Bryant