Klay Thompson estuda defender a Seleção da Bahamas

Após garantir a classificação para o Pré-Olímpico, a seleção de Bahamas pode receber um reforço de peso muito em breve. Assim como Eric Gordon, DeAndre Ayton e Buddy Hield, o ala-armador do Golden State Warriors, Klay Thompson pode optar por defender a seleção do pequeno país do continente norte-americano.

Filho de Mychal Thompson, que também atuou na NBA e nasceu no país, Klay Thompson avalia a hipótese de se juntar ao elenco bahamense. Segundo informações do jornalista Marc Stein, o antigo astro deixou em aberto a situação internacional de seu pupilo.

“Quando perguntei a ele especificamente sobre o futuro internacional de Klay, Mychal Thompson manteve a resposta tímida: ‘veremos’”, disse Stein.

Vale destacar que o jogador já defendeu a equipe norte-americana na Copa do Mundo Fiba 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, mas pode jogar pelas Bahamas.

Ao contrário da FIFA no futebol, a FIBA permite uma troca de seleção por parte dos jogadores. Para que isso acontecesse, os EUA teriam de liberar o jogador e a entidade avaliar a mudança como algo interessante para o desenvolvimento do basquete, processo que foi aprovado com Eric Gordon, recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bahamas de olho em mais jogadores da NBA

Marc Stein ainda informou que a seleção de Bahamas ainda está de olho em mais três jogadores da NBA, que também poderiam defender o país, são eles: Evan Mobley e Isaiah Mobley, ambos do Cleveland Cavaliers e Naz Reid, do Minnesota Timberwolves.

“A dupla Evan e Isaiah Mobley de Cleveland e Naz Reid de Minnesota têm elegibilidade para as Bahamas. Evan Mobley provavelmente tem aspirações de jogar no basquete dos EUA no futuro, depois de já ter jogado pelos Estados Unidos em duas importantes competições juniores, mas dizem que as Bahamas poderiam explorar a disponibilidade de todos os três para se juntarem ao time que tenta garantir um título olímpico vaga na qualificação de última chance no próximo verão”, completou.

Caso consiga convencer os jogadores a defenderem a seleção, Bahamas certamente se tornaria uma das grandes favoritas a conquista de uma vaga nas Olímpiadas de Paris, em 2024.