Brooklyn Nets vence concorrência do Warriors e contrata Harry Giles III

Fora da NBA desde a temporada 2020/2021, o pivô Harry Giles III é o mais novo reforço do Brooklyn Nets. Após realizar testes em diversas franquias como Golden State Warriors, New York Knicks e Orlando Magic, o jogador tomou sua decisão na manhã desta sexta-feira (1).

Selecionado pelo Portland Trail Blazers na primeira rodada do Draft de 2017, Giles foi enviado para o Sacramento Kings de maneira imediata. Na franquia da Califórnia, atuou por duas temporadas, sem muito destaque, por conta das seguidas lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2020, teve rápida passagem também sem muito sucesso pela equipe que o draftou. Em 142 jogos no melhor basquete do mundo, o pivô acumula as médias de 5,6 pontos, 3,8 rebotes e 1,2 assistências.

Antes de conviver com as lesões, Harry Giles era considerado uma das grandes promessas do basquete norte-americano. Em 2016, o jogador chegou a ser tratado como o número 1 da classe, que teve Markelle Fultz selecionado no topo do Draft. Com pouca sequência na Universidade de Duke, o pivô acabou despencando nas projeções e saiu apenas no final da primeira rodada.

Aos 25 anos, Giles tenta um recomeço na sua carreira. No último mês, fez parte de um grupo de jogadores que realizaram treinos privados para diversas franquias da NBA. Faltando pouco mais de um mês para o início da próxima temporada, o atleta conseguiu uma nova oportunidade na liga.

Lances do novo reforço do Brooklyn Nets