(4/9): Jogador do Clippers é acusado de dois crimes

O ala do Los Angeles Clippers, Amir Coffey está passando por uma situação complicada em sua vida pessoal. Preso no final de julho, o jogador de 26 anos será julgado pela justiça norte-americana por dois crimes.

Segundo informações do portal TMZ, Procuradoria de Los Angeles entrou com uma acusação de porte de arma de fogo carregada e outra de porte de arma de fogo escondida contra o jogador do Clippers.

Coffey era um dos passageiros presentes em um carro, que foi parado pela polícia de Hollywood por volta das 2h30 de um domingo. Na ocasião, o jogador foi preso após assumir que uma arma de fogo encontrada pertencia a ele. Após pagar fiança, Coffey foi liberado.

Além do ala, outra pessoa que estava no carro foi autuada por conta de porte de maconha. O Los Angeles Clippers informou que está ciente do ocorrido e anunciou que estará investigando a situação antes de tomar algum tipo de atitude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos cientes de uma situação legal envolvendo Amir Coffey e estamos investigando”, disse um porta-voz da equipe.

O atleta ainda não se manifestou sobre o assunto. A tendência é que compareça ao tribunal ainda neste mês para tratar do ocorrido.

Desempenho discreto pelo Clippers

No elenco do Clippers desde 2019, Coffey tem alternado entre o time principal e o Agua Caliente Clippera, equipe afiliada da franquia na G League. Em quatro temporadas, o jogador acumula as médias de 5,5 pontos, 1,7 rebotes e 1,2 assistências.

Na última temporada, Coffey participou de 50 jogos e teve a discreta média de 3,4 pontos por jogo.