NBA cobra ação contra a pirataria nos Estados Unidos

Em uma ação conjunta com a NFL e o UFC, a NBA está cobrando um aprimoramento da estratégia de combate à pirataria nos Estados Unidos. As ligas solicitam ajustes na Lei de Direitos Autorais (Digital Millennium Copyright Act – DMCA) para agilizar os processos de notificação e remoção de conteúdos ilegais nas redes.

A abertura do processo se deu no último mês de maio. Em um trecho da solicitação, as organizações esportivas reforçaram a ideia de que as transmissões piratas devem ser removidas “instantaneamente ou quase instantaneamente”.

Além disso, as ligas também pedem que os provedores de conteúdo estabeleçam regras mais rígidas para que um usuário realize transmissões via streaming em suas páginas.

“A pirataria desenfreada de eventos desportivos ao vivo causa enormes danos às nossas empresas. Para lidar com isso, o UFC, a NBAP e a NFLP arcam com gastos consideráveis para monitorar de perto a pirataria durante os eventos ao vivo e para enviar prontamente avisos de remoção aos provedores de serviços online”, diz um trecho da manifestação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As plataformas digitais também se manifestaram a favor da medida, mas frisaram que já possuem medidas de prevenção contra as transmissões irregulares.

Quando começa a próxima temporada da NBA?

A NBA já tem data para voltar! No dia 24 de outubro, o Denver Nuggets irá receber o Los Angeles Lakers, em duelo que irá abrir a temporada 2023-24 do melhor basquete do mundo, segundo informações do jornalista Shams Charania, do The Athletic.

A noite também marcará a entrega dos anéis de campeão ao Denver Nuggets. Na temporada passada, os dois times se enfrentaram na final da Conferência Oeste, que terminou em varrida da equipe comandada por Michael Malone.

No mesmo dia, o Golden State Warriors irá receber o Phoenix Suns, no complemento da primeira rodada do melhor basquete do mundo. Este será o reencontro de Chris Paul com seu antigo time. Negociado nesta offseason, o armador deve ser o sexto homem do Warriors.