Giannis Antetokounmpo coloca condição para deixar o Bucks

Nas últimas semanas, a notícia de uma possível saída de Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks caiu como uma bomba no noticiário da NBA. Em entrevista para Tania Ganguli, do New York Post, o craque afirmou que prefere esperar o desenvolvimento do time com o novo treinador para tomar algum tipo de decisão sobre a extensão contratual.

“É preciso ver a dinâmica. Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”, disse o astro.

Com contrato válido até o fim da temporada 2024-25 e uma player-option para o ano seguinte, Giannis poderá assinar uma extensão com a franquia a partir de setembro. Apesar disso, o astro deixou claro que não pretende resolver a situação neste momento.

“A verdadeira questão não será este ano, em termos de números, não faz sentido. Mas no próximo ano, no próximo verão, faria mais sentido para ambas as partes. Mesmo assim, ainda não sei.”, concluiu Antetokounmpo.

Após as declarações de Giannis, o ex-jogador e atual comentarista, Richard Jefferson afirmou que o grego deve trocar de time se o Bucks não conseguir um título nos próximos dois anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Bucks pode reter Giannis se eles ganharem um campeonato nos próximos dois anos, se não ganharem, acho que ele vai embora. Não acho que o Bucks esteja de volta na lista dos favorito. Acho que mudaram de treinador, acho que pegaram dois anos… Se ganharem um campeonato acho que ele vai ficar, se não ganharem, acho que ele terá a oportunidade de seguir em frente.”, disse, durante o podcast Road Trippin.

Bucks sabe que precisa vencer

A diretoria do Bucks sabe que precisa voltar a vencer para aumentar suas chances de renovar com o craque. Muito por isso, a franquia optou por demitir Mike Budenholzer, que parecia estagnado no cargo. Campeão da temporada de 2021, o treinador dará lugar para Adrian Griffin, que atuava como assistente do Toronto Raptors.

Além da troca no comando técnico, o Milwaukee Bucks também acertou as contratações de Malik Beasley e Robin Lopez. Principais companheiros de Giannis nos últimos anos, Brook Lopez e Khris Middleton renovaram seus contratos com a equipe.