Warriors obtém James Harden em proposta comercial de grande sucesso

Um dos melhores times da NBA, o Golden State Warriors com certeza está na lista de favoritos para a próxima temporada do melhor basquete do mundo. Mesmo contando com um elenco estrelado, a franquia ainda está envolvida em diversas especulações de troca.

Recentemente, a diretoria acertou a chegada de Chris Paul, em um negócio que envolveu a ida de Jordan Poole para o Washington Wizards. Após decepção nos playoffs da última temporada, o Warriors vem com tudo para conquistar mais um título da NBA.

Ciente de que a equipe pode estar vivendo os últimos anos do auge de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além do recém-chegado Chris Paul, o portal Fadeaway World sugeriu um negócio que colocaria de vez a equipe na briga pelo título da próxima temporada.

Na hipotética troca, o Golden State Warriors receberia o ala-armador James Harden, que está insatisfeito no Philadelphia 76ers e enviaria Andrew Wiggins, Gary Payton II e Moses Moody para atuar ao lado de Joel Embiid na Luisiana.

Ataque do Warriors ficaria mais poderoso

Um elenco com Chris Paul, Stephen Curry, Klay Thompson, James Harden e Draymond Green seria praticamente uma sentença de morte para os adversários. Mesmo longe de seu auge, Harden ainda produz ótimos números. Na última temporada, o jogador teve as médias de 21,0 pontos, 6,1 rebotes e 10,7 assistências, além de um aproveitamento de 38% nas bolas de três pontos.

“Não há dúvida de que James Harden pode acabar fazendo a diferença para o Golden State Warriors. Ele é um ex-MVP que, neste momento da carreira, só quer jogar um basquete vencedor e disputar um campeonato.”, disse o jornalista Lee Tran, que sugeriu a troca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de demonstrar empolgação com a negociação, Tran fez questão de afirmar que a troca também seria um pouco arriscada para o Warriors, muito por conta da vontade de Harden em defender o Los Angeles Clippers.

“O risco para os Golden State Warriors seria obviamente o de James Harden ter um contrato expirando. A partir de agora, seu destino preferido é o Los Angeles Clippers, e não há garantia de que ele assinará uma prorrogação com o Golden State Warriors”, concluiu.

E o Sixers?

Com um verdadeiro pepino em suas mãos, o Philadelphia 76ers ainda não sabe o que fazer com Harden, que já declarou publicamente que não pretende atuar pela equipe. No negócio sugerido, a franquia receberia bons valores jovens, que se encaixam com Embiid.

“O principal objetivo do Philadelphia 76ers é permanecer competitivo com Joel Embiid após uma troca com James Harden. Este acordo do Golden State Warriors daria a eles um pacote com uma série de jogadores vencedores que poderiam ajudar o time a permanecer competitivo.”, explicou.

“No geral, este é um acordo de valor sólido para o Philadelphia 76ers que lhes permitiria permanecer no mix entre as potências da Conferência Leste. Este é um dos melhores retornos que eles poderiam obter com o contrato que expirava de James Harden, e se os Warriors querem Harden, é óbvio.”, concluiu.