Confederação contrata executivo da Seleção Brasileira pra comandar o “Brasileirão”

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) está se preparando para a próxima edição do Campeonato Brasileiro de Basquete, já que a entidade retirou a chancela do Novo Basquete Brasil (NBB). Junto com a Dream Factory, a CBB realizou a contratação de Antônio Romero, para ser o head de produtos do Campeonato Brasileiro.

Antônio Romero, novo executivo da Confederação Brasileira de Basquete
Antônio Romero, novo executivo da Confederação Brasileira de Basquete

Romero é ex-gerente de basquete da equipe do Corinthians e também já teve uma atuação na Seleção Brasileira de Basquete, onde foi líder operacional recentemente. O executivo formado em Comunicação Social e Marketing terá como missão gerenciar todos os processos comunicativos no campeonato, além de negociar patrocínios e direitos de transmissão, como também, cuidar da marca do torneio.

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A carreira dele profissionalmente iniciou-se como executivo no basquete em 2015, a partir da fundação da Old Coach, que era uma agência responsável por cuidar de marcas como Rio Claro e Paulistano. Agora, na CBB, ele terá um importante desafio.

Sem o apoio da Confederação, NBB seguirá com novos rumos

O NBB segue para a próxima temporada sem a chancela da CBB e, com isso, as equipes brasileiras não terão mais o direito de disputar competições internacionais via Novo Basquete Brasil. No entanto, isso não impediu que os times se inscrevessem para a competição.

Não é a toa que o NBB 16 terá o recorde de participantes na próxima edição. Ao todo, serão 19 equipes habilitadas para disputar a competição brasileira de basquete. As novidades ficam por conta da volta de tradicionais equipes do cenário brasileiro, como o Vasco, o Botafogo e o Mogi Basquete.