Fortaleza retoma os treinamento visando a sequência de 2023

Na última terça-feira (5), o Fortaleza Basquete Cearense iniciou as atividades visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O elenco do Tricolor realizou trabalhos físicos e táticos sob o comando da comissão técnica.

Assim como na última temporada, a equipe será treinada por Flávio Espiga. Com vasta experiência no basquete nacional, Alberto Bial segue coordenador do projeto. Felipe Ribeiro será o responsável pela Supervisão Técnica.

O elenco do Fortaleza passou por uma renovação significativa. Continuam na equipe apenas o ala Dexter McClanahan e os jovens Gabriel Fernandes e Samuel.

Por outro lado, a diretoria do clube acertou sete contratações. São eles: Os armadores Cassiano e Sebastian Orresta, os alas Fernando Salsamendi e Eddy Carvalho, os alas-pivô Queiroz e Ewing e o pivô Douglas Nunes.

Próxima temporada será a maior da história do NBB

A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes. Segundo informações do Lance!, a bola volta a subir no dia 21 de outubro. A tendência é que o calendário oficial do torneio seja divulgado ainda no mês de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas semanas, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.