Greves em Hollywood podem afetar a NBA

Atores e roteiristas de Hollywood estão em greve. Isso está fazendo com que algumas produções tenham suas gravações suspensas e a Warner Bros Discovery, uma das principais empresas de mídia norte-americanas, estipular um prejuízo avaliado entre US$ 300 milhões a US$ 500 milhões. Quem também pode sair perdendo é a NBA, tendo em vista que a TNT, empresa-filha da Warner Bros, é uma das detentoras dos direitos de transmissão dos jogos da liga norte-americana.

Hollywood: greve dos cineastas e atores pode atrapalhar a NBA
Hollywood: greve dos cineastas e atores pode atrapalhar a NBA

Os valores informados acima foram retirados de um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Há a expectativa de que essas greves não durem muito, no entanto, os impactos financeiros poderão ser sentidos até o fim deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Embora o WBD esteja esperançoso de que essas greves serão resolvidas em breve, não pode prever quando as greves terminarão em última instância. Com ambas as guildas ainda em greve hoje, a empresa agora assume que o impacto financeiro para o WBD dessas greves persistirá até o final de 2023.”, afirmou a empresa por meio de um comunicado.

Próxima temporada da NBA começará em breve

A Temporada 2023/2024 da NBA dará as caras já no próximo mês. O calendário de jogos já foi divulgado e a estreia já reservou um confronto entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers no dia 24 de outubro. A equipe de Nikola Jokic, inclusive, defenderá o seu título, tendo em vista que é a atual campeã da competição.

Outras equipes vão vir fortes para a próxima temporada. Os sempre favoritos Los Angeles Lakers e Golden State Warriors contarão com os seus principais craques – LeBron James e Stephen Curry – para voltar a conquistar títulos. O Phoenix Suns perdeu Chris Paul, mas também vem forte com Kevin Durant na luta pelo título.