Estrela do Barcelona acredita que time pode bater gigantes da NBA

Grande reforço do Barcelona para a próxima temporada do basquete europeu, o ala-pivô Jabari Parker, afirmou que a equipe catalã pode competir de igual para igual com qualquer time da NBA.

Além dele, o Barça também conta com nomes conhecidos que também passaram pelo melhor basquete do mundo como Willy Hernangómez e Tomás Satoransky.

“Nem deveria haver dúvida disso. Temos três caras diferentes nesse elenco. Afinal, não somos simples nomes. Somos caras que podem ser protagonistas na NBA. Além disso, existe muito experiência nesse núcleo por completo. Não tenho dúvidas, nesse sentido, faríamos um bom papel”, disse Jabari Parker em entrevista para o jornal espanhol Mudo Deportivo.

Aos 28 anos, Jabari Parker chega no Barcelona, após passagem marcada por lesões na NBA. Segunda escolha do Draft de 2014, o jogador passou por Milwaukee Bucks, Sacramento Kings, Washington Wizards, Chicago Bulls, Boston Celtics e Atlanta Hawks.

Ao contrário da maioria dos norte-americanos que vão para o basquete europeu, Parker afirmou que não pretende retornar para a NBA e deixou claro que está focado nos seus objetivos com o Barça.

“Estou muito feliz aqui. É onde, acima de tudo, quero estar. O mais importante é não pular etapas e assinei aqui com um objetivo. Oferecer o meu melhor ao Barça e viver o momento. É o que quero fazer agora”, disse.

“Espero que, com a minha chegada e a de outros jogadores de renome possamos ser muito competitivos em todas as competições. Afinal, quero fazer parte de algo grande. Então, estou muito focado nesse objetivo”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Barcelona vive jejum incômodo

Considerada uma das grandes potências do basquete europeu, o Barcelona passa por um incômodo jejum de títulos da EuroLeague, principal competição da modalidade no velho continente. Apesar do investimento pesado, a equipe não conquista um título do torneio desde 2010.

Contando com um dos maiores orçamentos da competição, o Barça não levantou o troféu nos últimos treze anos. Na última temporada, o clube gastou cerca de 37 milhões de euros (R$ 194 milhões) e ficou apenas com o quarto lugar no Final Four da EuroLeague.

Sob o comando do lituano Sarunas Jasikevicius, a equipe ainda perdeu a final da edição de 2021 e disputou o terceiro lugar em 2022 e 2023. Antes disso, o Barcelona só havia chegado no Final Four em 2014.

Segundo informações de Julian Felipo, do Mundo Deportivo, o Barça gastou mais de 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) em salários de jogadores desde a última vez que conquistou o título da EuroLiga em 2010. Contabilizando o orçamento da próxima temporada, o valor chega a 337,6 milhões de euros.

Apesar dos recentes problemas financeiros que vão tomando conta da instituição, a direção do clube ainda segue investindo pesado na equipe. Para a próxima temporada, o Barça acertou as chegadas de Jabari Parker e Willy Hernangomez, ambos com passagens recentes pela NBA.