Chicago Bulls contrata Quenton Jackson e Max Heidegger

O Chicago Bulls está se preparando para a disputa da próxima temporada da NBA. A equipe acertou a contratação de mais dois novos jogadores para o seu elenco. Os novos reforços são os armadores Quenton Jackson e Max Heidegger. O anúncio foi realizado nas redes sociais da franquia do Leste.

Ambos chegam para a equipe com contrato ‘Exhibit 10‘. Jackson havia chegado ao Washington Wizards na temporada passada, depois de não ser draftado por nenhuma equipe. Dispensado antes do início da Temporada Regular, ele retornou à equipe em fevereiro em um contrato de dois anos. Terminou a última temporada e foi dispensado pela equipe.

No total, foram nove jogos pela franquia na NBA mas brilhou na G League, onde obteve médias de 15,5 pontos, 4,2 assistências e 3,8 rebotes.

Já Heidegger tem 26 anos e tem passagens por clubes da Europa, tendo passado por times de Israel, Espanha, Alemanha e Turquia. Conhecido por ser um atirador de três pontos na carreira universitária, ele teve um desempenho de 44,0% de 568 tentativas totais de além do arco, incluindo 67 de 125 (53,6%) como sênior. Tanto ele quanto Jackson devem ser aproveitados no Windy City Bulls, equipe afiliada, e podem ganhar até US$ 75 mil se passarem ao menos 60 dias por lá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chicago Bulls busca uma melhor campanha na NBA

Os Bulls de longe lembram os bons tempos vividos na década de 90, quando a equipe contava com a lenda Michael Jordan e conseguiu vencer seus seis títulos da NBA da história. O time passa por um processo de reconstrução, visando voltar àqueles tempos gloriosos.

Nikola Vucevic, principal destaque do Chicago Bulls
Nikola Vucevic, principal destaque do Chicago Bulls

Na última temporada, por exemplo, os Bulls sofreram para conquistar uma vaga no torneio ‘Play-In’ e ir em busca de uma das duas vagas restantes nos playoffs. A campanha de 40 vitórias e 42 derrotas rendeu a décima colocação. Na primeira rodada da repescagem, a equipe até que foi bem e venceu o Toronto Raptors. No entanto, na rodada decisiva, derrota para o Miami Heat e eliminação precoce.