(10/9): Alemanha acaba de ser CAMPEÃ DO MUNDO!!!

Os alemães finalmente podem comemorar o título da Copa do Mundo de Basquete. Numa final emocionante, a Alemanha levou a melhor sobre a Sérvia e conquistou o primeiro troféu da competição da história do país. A vitória por 12 pontos de diferença (97×85) eternizou o nome do time na história do basquete global.

Além da Alemanha, os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo garantiram presença nas Olimpíadas de Paris de 2024: Sérvia, Canadá e Estados Unidos. Os representantes da Oceania, Ásia e África, Austrália, Japão e Sudão do Sul também já têm passagem carimbada para a capital francesa. A França, como anfitriã, está naturalmente confirmada nos Jogos.

Com uma campanha irretocável, a Alemanha fez sua parte, tanto em fase de grupos quanto em playoffs. A final foi eletrizante. Após um primeiro tempo equilibrado, a Alemanha se destacou no terceiro quarto, anotando 10 pontos a mais que os sérvios.

Dennis Schroder, astro da equipe alemã, teve participação fundamental para evitar a virada sérvia e garantiu a vitória. Com suas habilidades, Schroder colocou a Alemanha de volta à rota do título e foi um dos grandes nomes deste mundial, marcando 28 pontos na partida final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aleksa Avramovic, da Sérvia, anotou 21 pontos; Franz Wagner, da Alemanha, contribuiu com 19 e Bogdan Bogdanovic, também da Sérvia, fez 17. Porém, o grande nome do jogo foi Dennis Schroder. Apesar de sua atuação decisiva, o MVP da final (Melhor jogador da partida) eleito pela FIBA foi Franz Wagner, outra estrela alemã.

Canadá, o bronze inédito

Por fim, pela primeira vez na história, o Canadá subiu ao pódio do mundial. Os canadenses derrotaram os Estados Unidos na disputa pelo terceiro lugar num jogo que teve prorrogação, marcando final 127 a 118. Esta partida contou com grandes atuações de Dillon Brooks e Shai Gilgeous-Walker, com 39 e 31 pontos, respectivamente.

O resultado deixou os americanos fora do pódio pelo segundo Mundial seguido – eles terminaram na sétima posição na Copa da China em 2019 – um fato que não ocorria com os EUA desde 1970.