Joel Embiid é o próximo alvo do Dream Team dos Estados Unidos
Os Estados Unidos estão envergonhados com o fraco desempenho na Copa do Mundo de Basquete 2023. Os norte-americanos ficaram apenas na quarta colocação do mundial, ficando de fora até mesmo do pódio e deixando de lado a chance de assumir a ponta isolada do ranking de maiores campeões da competição.
Por isso, a equipe já começa a se movimentar em busca de levar os melhores nomes para os Jogos Olímpicos de Paris e formar mais um de seus fabulosos ‘Dream Team’. A primeira versão desse histórico time foi formado em 1992 para a disputa das Olimpíadas daquele ano e contava com nomes como Michael Jordan e Larry Bird. Agora, o novo ‘Dream Team’ pode contar com ninguém menos que Joel Embiid.
O pivô do Philadelphia 76ers poderia atuar nos Estados Unidos por ter cidadania local. Mas os norte-americanos precisariam correr, tendo em vista que Embiid também tem cidadania francesa e poderia defender os donos da casa, que buscariam ter um melhor desempenho do que o que obtiveram no Mundial disputado recentemente, quando os franceses caíram logo na primeira fase.
LeBron James estaria mobilizando as estrelas para montar um novo Dream Team
Depois do fiasco norte-americano no Mundial de Basquete, LeBron James teria se reunido com diversos astros, como Stephen Curry, Draymond Green e Kevin Durant, com o objetivo de montar um novo esquadrão para que os Estados Unidos fossem com força máxima para o próximo ciclo olímpico.
Insiders da NBA afirmam ainda que essa movimentação poderia envolver o nome de Embiid, que faria com que os Estados Unidos ficassem com uma seleção praticamente imbatível. O camaronês resolveria um grande problema de altura do elenco, que daria maior suporte na ponta defensiva dos norte-americanos.