Draymond Green traça seu grande objetivo pra temporada da NBA

O Golden State Warriors vai para a disputa da Temporada 2023/2024 da NBA motivado a fazer melhor do que no último ano, quando foram eliminados nas semifinais da Conferência Oeste, após derrota para o Los Angeles Lakers na série por 4×2. Para isso, a equipe fez uma grande aquisição ao elenco, ao promover a troca de Jordan Poole pelo excelente armador Chris Paul, de 38 anos.

Chris Paul com a camisa dos Warriors
Chris Paul com a camisa dos Warriors

Grande rival dos Warriors durante toda a carreira, Paul chega para somar ao já estrelado elenco, que conta com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. E este último fez questão de afirmar que toda a equipe recebeu Paul de braços abertos. Em entrevista para Ohm Youngmisuk, da ESPN, Green fez até questão de afirmar o que está motivando mais o atleta para a próxima temporada, e a resposta envolve Chris Paul.

“Vejo este como um dos anos mais importantes da minha carreira, estou iniciando minha 12ª temporada. Não é para redimir nada sobre Draymond. Meu objetivo é que possamos ajudar Chris Paul a conseguir seu primeiro campeonato.”, afirmou o ala-pivô dos Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chris Paul já foi odiado por Draymond Green e pelos Warriors

Draymond Green foi questionado sobre o quanto ele odiava Chris Paul quando este era um de seus grandes rivais. Em uma escala de 0 a 10, Green foi bem enfático ao expressar o quanto não gostava de Paul. “Onze! Eu o odiava. Onze! Mas acho que isso também é um sinal de respeito.”, afirmou Green na mesma entrevista.

Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry
Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry. Poole deixou a equipe para a chegada de Chris Paul

Green e os Warriors ganharam quatro campeonatos nos últimos oito anos e, em 2022, esperava-se que a equipe fosse uma das favoritas ao título. No entanto, episódios como a briga do próprio Green com Jordan Poole mexeram com o emocional da equipe que acabou sendo derrotada pelos Lakers nas semifinais.

O ala-pivô dos Warriors era um agente livre no verão, mas preferiu assinar um novo acordo com os Warriors, mantendo o famoso “Big Three” com Stephen Curry e Klay Thompson. Agora, resta saber como Chris Paul vai se encaixar nesse poderoso time.