Se segure na cadeira com o salário de Kevin Porter Jr. na NBA
O Houston Rockets estava disposto a tudo o que era possível para manter em seu elenco o jovem armador Kevin Porter Jr., de apenas 22 anos. E conseguiu. De acordo com Adrian Wojnarowski, insider da NBA e repórter da ESPN, os Rockets e o atleta acertaram um novo contrato que entrará em vigor em 2023 e o atleta receberá US$ 82,5 milhões em salários.
O vínculo foi acertado na última temporada, mas passou a ter vigor apenas este ano. Em 2022, Porter recebeu US$ 3, milhões em salários, que eram referentes ao seu último ano de contrato como novato na NBA.
A assinatura desse novo vínculo foi fundamental para que os Rockets impedissem que o atleta testassem a agência livre nesta temporada, bem como garantir que o atleta permaneça na equipe até 2027, ano final do seu contrato.
Porter foi uma escolha de Draft da NBA de 2019 e acabou sendo recrutado pelo Cleveland Cavaliers. Problemas com diretores, no entanto, fizeram com que a equipe afastasse o atleta e optasse por trocá-lo para os Rockets. Até o momento, o ala-armador acumula na carreira médias de 15.3 pontos por partida, 4.3 em rebotes e 5.0 assistências.
Kevin Porter Jr. acaba de ser preso acusado de violência doméstica
O atleta pode estar com as condições financeiras em dias. No entanto, Porter Jr. foi preso na última segunda-feira, 11 de setembro, acusado de praticar violência doméstica contra sua namorada, Kysre Gondrezick, atleta da WNBA e que atualmente é uma agente livre.
De acordo com informações, Porter Jr. teria agredido a sua namorada no Millenium Hotel, onde os dois estavam hospedados. O atleta teria passado um bom tempo fora, o que teria irritado sua namorada que trancou a porta do quarto e deixou-o trancado do lado de fora. Com a ajuda de seguranças do local, Porter Jr. conseguiu arrombar a porta e entrar no quarto, onde teria agredido fisicamente a jovem.