Brandon Ingram bate o martelo e define seu destino na NBA
Um dos principais nomes do elenco do New Orleans Pelicans, o ala Brandon Ingram tomou uma decisão importante sobre seu futuro. Apesar de estar elegível para uma extensão contratual com a franquia, o jogador optou por esperar o fim da próxima temporada para discutir sobre um novo vínculo.
Segundo o jornalista Christian Clark, do NOLA.com, a decisão de Ingram não está relacionada ao seu desejo de permanecer em New Orleans, mas sim a possibilidade de conseguir um contrato mais vantajoso, caso seja escolhido para um time All-NBA em 2023/24.
Clark também informa que a direção do Pelicans não está preocupada com a situação e acredita que as negociações terão um final feliz no próximo verão norte-americano.
Apesar disso, ainda não há a garantia de que a franquia estaria disposta a fazer uma oferta tão substancial pelo astro. Caso Ingram consiga entrar em um dos times ideais da liga, seu contrato máximo saltaria para US$ 334 milhões por cinco anos.
Vale destacar que, para um jogador entrar no All-NBA, ele precisa disputar no mínimo 65 jogos da temporada, algo que Ingram não consegue fazer desde 2017. Na temporada passada, o ala teve as médias de 24,7 pontos, 5,8 assistências e 5,5 rebotes, em 34,2 minutos por jogo. Porém, participou apenas de 45 partidas da equipe.