Antetokounmpo age na surdina e pode formar nova panela, veja o time escolhido

Giannis Antetokounmpo é o principal jogador do Milwaukee Bucks atualmente. Aos 28 anos, o ala-pivô grego está na franquia desde 2013, quando foi o 15° escolhido geral no Draft daquele ano e recrutado para a franquia do Leste. O começo da carreira do jogador na Liga não foi fácil e as suas médias de pontos por jogo eram bem baixas.

Giannis Antetokounmpo, atleta do Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo, atleta do Milwaukee Bucks

O cenário mudou a partir do momento em que Jason Kidd, que era técnico do Dallas Mavericks, assumiu a franquia dos Bucks em 2014. A partir daquele momento, Giannis passava a se tornar o principal astro da equipe, ganhando até indicação para o All-Star da NBA.

E, recentemente, Giannis tratou de reconhecer o talento de seu ex-treinador e agradeceu por tudo o que ele fez para ajudar o astro a crescer na carreira. Kidd foi grande responsável pelo sucesso do atleta grego que, em 2021, ganhou as finais da NBA com os Bucks e, de quebra, ainda foi eleito o MVP das finais naquela oportunidade, mesmo que sem Kidd no comando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Elogios de Antetokounmpo a Kidd podem significar a formação de uma nova panela no futuro

Os fãs mais atentos da NBA já veem nesse elogio a possibilidade de se formar uma nova panela em uma franquia. Isso porque Kidd é atualmente treinador do Dallas Mavericks e Antetokounmpo possui uma opção de jogador em seu contrato antes do início da Temporada de 2026. Assim, ele poderá se tornar um agente livre e, quem sabe, se juntar novamente ao treinador que o projetou na carreira.

Dalton Trigg, jornalista da Sports Illustrated, já havia dado sinais de que uma possível negociação entre o astro e a franquia de Luka Doncic poderia estar sendo analisada com carinho. E uma possível saída de Antetokounmpo dos Bucks já havia sido discutida e deixada no ar pelo próprio jogador, que já colocou até condições para deixar o time.

“No momento em que sinto que as pessoas não estão tão comprometidas quanto eu em conseguir aquela coisa dourada (troféu) nas costas, não estou. É mais do que dinheiro, é mais do que voos fretados. Para mim, é tudo uma questão disso [campeonato]. E eu quero isso. Se o Milwaukee Bucks estiver na mesma página pelo resto da minha carreira, ótimo. Se não, tenho que vencer. Acho que as pessoas da cidade entendem isso.”, afirmou o astro em entrevista.