Nova regra da NBA tem exceção para que estrelas sejam poupadas

A NBA divulgou na última quarta-feira, 13 de setembro, que aprovou por unanimidade uma nova regra que vai evitar que as franquias poupem em excesso as suas principais estrelas durante as partidas da Temporada Regular. Agora, a equipe que deixar seus principais astros no banco em excesso poderá sofrer uma multa de até US$ 1 milhão.

Giannis Antetokounmpo, uma das grandes estrelas do Milwaukee Bucks e da NBA
Giannis Antetokounmpo, uma das grandes estrelas do Milwaukee Bucks

Astros que estiverem machucados ou com problemas pessoais e realmente não puderem jogar não causarão a punição aos seus times. A medida vem em um momento em que a NBA está em busca de garantir cada vez mais um produto de qualidade para o grande público que acompanha o esporte.

Agora, a famosa “gestão de carga”, modelo usado para os treinadores com o objetivo de diminuir o desgaste físico de importantes jogadores na temporada, passará a ser bem mais criteriosa, já que astros como Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant não vão poder mais descansar quando o time bem entender. A medida acontece para evitar que os fãs da NBA percam o interesse nos jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polêmica regra da NBA apresenta as suas exceções

De acordo com a ESPN, a nova regra, apesar de polêmica, apresenta algumas exceções importantes, para casos que vão além de jogadores machucados. Veteranos que tiverem idade igual ou superior a 35 anos quando começar a temporada ou atletas que já jogaram mais de 34 mil minutos ou mais de mil partidas na carreira poderão solicitar uma autorização junto à liga, com pelo menos uma semana de antecedência.

As franquias pedem a licença de determinado jogador para protegê-lo de lesões. Será necessário apresentar uma justificativa para tal ausência, mesmo assim.

Essa medida é válida para grandes nomes da NBA que já estão com a idade um pouco mais avançada, como Chris Paul, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e James Harden. Até porque é melhor ver esses craques atuando em mais partidas do que correr o risco de perder eles em jogos importantes na temporada por conta de lesões.

Aos 38 anos, LeBron James poderá ser poupado quando o Lakers solicitar
Aos 38 anos, LeBron James poderá ser poupado quando o Lakers solicitar