DeMar DeRozan se junta a Curry e LeBron contra regra nova da NBA

Principal astro do Chicaco Bulls, o ala-armador DeMar DeRozan é um dos nomes que serão “prejudicados” pela nova regra da NBA, que irá diminuir a quantidade de vezes que as estrelas poderão ser poupadas durante a temporada regular do melhor basquete do mundo.

A partir de agora, cada equipe só poderá dar descanso a um astro por vez nas 82 partidas da primeira parte da temporada. Em caso de infração da regra, as franquias podem ser multadas em até US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).

“Se você é um jogador saudável nesta liga, espera-se que você jogue. O mais importante é que todos os diferentes grupos constituintes da liga sentem que, em última análise, isso tem a ver com os torcedores. É por isso que levamos isso longe demais”, disse Adam Silver, comissário da NBA.

Por conta da insatisfação de nomes importantes na liga, como Stephen Curry e LeBron James, a regra sofreu uma pequena alteração e jogadores com a idade um pouco avançada terão alguns privilégios relacionados ao polêmico descanso.

“A NBA permitirá subsídios consecutivos pré-aprovados para jogadores que tenham 35 anos na noite de estreia ou tenham cargas de trabalho de 34.000 minutos na temporada regular ou 1.000 jogos da temporada regular e playoffs combinados”, explicou Bobby Marks, da ESPN norte-americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que, para uma franquia optar pelo descanso aos veteranos em jogos consecutivos, ela deverá fornecer à NBA, um relatório explicando os motivos, com até uma semana de antecdência.

Com 34 anos e uma minutagem elevada, DeRozan se junta a nomes importantes como Mike Conley, Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, LeBron James e Chris Paul na lista de jogadores de alto calibre que se enquadram nas novas diretrizes da NBA.

Lances de DeMar DeRozan na última temporada