Kevin Love se antecipa sobre a chegada de Damian Lillard no Miami Heat

Apesar de ainda não ter sido concretizada, a possível chegada de Damian Lillard já movimenta os bastidores do Miami Heat. Faltando pouco mais de um mês para o início da próxima temporada, o veterano Kevin Love abriu o jogo sobre a situação e falou sobre o momento de incerteza que toma conta do elenco comandado por Erik Spoelstra.

Em entrevista para Anthony Chiang, do The Miami Herald, o ala-pivô comentou sobre os boatos e deixou claro qual será o seu papel como líder do elenco neste momento.

“Certamente existem desafios porque acho que na vida o desconhecido é assustador ou enganoso e algo que pode incomodar as pessoas. Mas acho que parte de ser um veterano e do meu papel como um dos líderes ou alguém que tem alguma influência, o relacionamentos com meus companheiros de equipe e entender quem pode estar chegando e quem pode ir. Encontrar esse ponto em comum e ver como posso tirar o melhor proveito deles e entender a fluidez de uma temporada, entender que as coisas podem mudar tão rápido em uma temporada e neste negócio.”, disse Kevin Love.

Desta maneira, resta ao torcedor do Miami Heat aguardar o desfecho nas negociações. Aos 33 anos, Lillard já deixou claro que deseja ser trocado pelos Blazers para a franquia da Florida. Mesmo assim, as equipes encontram dificuldades de fechar um negócio que seja bom para os dois lados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem nenhum acordo próximo, a tendência é que o armador inicie a temporada com o elenco do Portland Trail Blazers, mesmo insatisfeito.

Kevin Love renovou recentemente

Enquanto não consegue fechar o negócio por Lillard, o Miami Heat segue na montagem de seu elenco. No começo da offseason, a franquia acertou a renovação contratual de Kevin Love, que assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 7,86 milhões.

“Acho que basta pesar todas as opções e entender meu conforto com a equipe e a organização com o passar do tempo. Acho que continuou a melhorar… Só de estar no vestiário, seja antes ou depois do jogo, no treino, senti que poderia causar um grande impacto ali, ajudando a nos unir.”, explicou.

Na última temporada, o veterano disputou 21 jogos pela equipe. Neste período, teve as médias de 7.7 pontos, 5.7 rebotes e 1.9 assistência. Titular em grande parte dessas partidas, Love foi importante na campanha do vice-campeonato do melhor basquete do mundo.