Peça-chave dos Pelicans sofre lesão e vira dor de cabeça para temporada da NBA

O New Orleans Pelicans passa por mais um drama na equipe. José Alvarado, armador de 25 anos da equipe, sofreu uma lesão no tornozelo durante uma sessão de treinamentos a quase um mês do início da temporada. O desfalque é importante, tendo em vista que ele possui grande domínio nas laterais da quadra, além de ser rápido e letal na defesa.

José Alvarado será destaque dos Pelicans no início da temporada
José Alvarado será destaque dos Pelicans no início da temporada

O atleta busca não cair em um drama mental, que é o que acontece com alguns jogadores que se machucam. As vezes a batalha mental é mais dura do que a física e o jogador fez questão de postar um texto automotivacional nas suas redes sociais. “Você é mais durão do que pensa”, afirmou o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Especialista defensivo, foi um dos jogadores mais regulares dos Pelicans no último ano, apesar de ser uma peça de rotação, tirando vantagem defensiva sobre seus oponentes. Foram 61 partidas em quadra na última temporada, com médias de 9.0 pontos por partida, 2.1 em rebotes e 2.9 em assistências.

Pelicans sofrem com a lesão de mais um jogador

Alvarado não é o único nome lesionado na equipe. O importante ala-pivô Zion Williamson está em processo de recuperação de uma lesão na coxa, voltando aos poucos aos treinamentos. Trey Murphy foi outro atleta que se lesionou e certamente perderá as primeiras partidas da próxima temporada da NBA, que tem início no próximo 24 de outubro.

Os Pelicans tentam melhorar o desempenho em relação à última temporada. O nono lugar na Conferência Oeste rendeu um lugar no Play-In para buscar uma vaga nos playoffs. No entanto, a equipe caiu logo na primeira rodada, após perder pro Oklahoma City Thunder.