J. R. Smith não se cala e faz revelação surpreendente sobre onde gasta seu dinheiro

J. R. Smith é um dos ex-jogadores que passaram por algumas boas franquias da NBA e ganharam um dinheiro considerável e, no entanto, não soube ter um bom controle dos gastos. Os hábitos de consumo do antigo ala-armador de 38 anos foram exagerados, segundo o próprio Smith. Ele afirmou que, assim como outros jogadores da NBA, gastou boa parte do seu capital em casas de strip.

J. R. Smith, quando atuou no Los Angeles Lakers
J. R. Smith, quando atuou no Los Angeles Lakers

“Eu poderia ter alimentado toda a minha comunidade 10 vezes com o dinheiro que estava [pagando em multas] por chegar atrasado no ônibus. Preferimos gastar US$ 60 mil em um clube de strip do que alimentar 2.500 pessoas no bairro”, afirmou ele em participação em um podcast local.

Com seu estilo de vida festivo, ele gastou boa parte da sua fortuna em casas de strip e em outros divertimentos. Ao se mostrar arrependido por tantos gastos supérfluo, acabou virando uma referência de como não deve ser a mentalidade de jogadores da NBA e que eles devem ter um plano de vida para que possam viver dos lucros obtidos no esporte após a aposentadoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, cabe lembrar que muitos dos jogadores da NBA são oriundos de locais cujo contexto social é a pobreza e é “natural” que os atletas se deslumbrem ao receberem grandes quantidades de dinheiro, algo que jamais tinham visto na vida e que só em sonho imaginariam receber. Por isso, o caso de Smith não é o primeiro e, certamente, não será o último.

Carreira de J. R. Smith na NBA

Ele esteve elegível para o Draft em 2004 e acabou sendo recrutado pelo New Orleans Pelicans (antigamente New Orleans Hornets) como a 18ª escolha geral naquele ano. Depois de dois anos, mudou-se para o Denver Nuggets. Acumula passagens ainda por Zhejiang Golden Bulls (China), New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers.

Conquistou dois títulos da NBA, sendo um nos Cavs (2016) e outro nos Lakers (2020). Em ambos, esteve acompanhado da lenda LeBron James. Em seus 15 anos de NBA, Smith acabou ganhando US$ 90 milhões fruto de contratos com as equipes, mas não soube administrar bem seu dinheiro e acabou perdendo uma grande parcela.