Miami Heat age na calada da noite e contrata All-Star da última temporada

Apesar de ter participado das últimas finais da NBA, o Miami Heat ainda precisa de mais um nome de peso para entrar de vez na briga pelo título do melhor basquete do mundo. Nos últimos meses, a franquia esteve envolvida em diversos rumores de trocas por nomes de peso como Damian Lillard e James Harden.

Sabendo disso, o jornalista Lee Tran, do Fadeaway World sugeriu o nome do ala-pivô Lauri Markkanen, do Utah Jazz para os dirigentes do Heat. Em um negócio hipotético, a franquia da Florida enviaria Tyler Herro e mais duas escolhas de Draft pelo All-Star finlandês e Simone Fontecchio.

“Não há dúvida de que este acordo pode funcionar tanto para o Utah Jazz quanto para o Miami Heat. É por isso que as duas equipes deveriam considerar fazer um acordo com esta estrutura em algum momento antes do início da temporada.”, afirmou Tran.

Uma das grandes surpresas da última temporada, Markkanen se tornou All-Star, após apresentar números espetaculares – 25,6 pontos, 8,6 rebotes e 1,9 assistências por jogo – em sua campanha pelo Jazz. No final do ano, foi eleito como o jogador que mais evoluiu em toda a liga.

“Embora esteja claro que Markkanen não é o melhor jogador de defesa, o Miami Heat poderia combiná-lo com Bam Adebayo na quadra de ataque, o que poderia minimizar suas fraquezas nessa ponta da quadra. Markkanen não é o melhor bloqueador de chutes, mas vai adicionar mais tamanho na posição de PF e garantir que o time não seja superado por outros times.”, disse o insider.

“A principal razão para o Miami Heat contratar Lauri Markkanen é adicionar outra estrela ofensiva consistente ao lado de Jimmy Butler. A adição de Markkanen permitiria que Adebayo se concentrasse na defesa e não se preocupasse tanto com o ataque. Nos playoffs, a capacidade de Markkanen de acertar o chute contra a maioria dos defensores será crucial.”, adiconou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o jornalista ainda reconheceu que perder Tyler Herro seria complicado, mas afirmou que é a hora do Heat dar um passo a frente para finalmente alcançar o próximo nível na disputa pelo anel de campeão da NBA.

“Perder Tyler Herro e futuras escolhas de primeira rodada prejudica a franquia, mas é hora de eles apostarem tudo em Jimmy Butler e Bam Adebayo. Eles têm uma chance real de ganhar um campeonato com esse núcleo e, embora Tyler Herro seja um bom jogador, eles ainda conseguiram chegar às finais da NBA sem ele. Uma negociação ganha-agora é exatamente o que a equipe precisa para alcançar o próximo nível, e Lauri Markkanen é claramente o alvo certo.”, concluiu.

Lances de Lauri Markkanen na última temporada