Astro da NBA não quer nem saber e REJEITA jogar nos Warriors: “Nunca”

Jogar em grandes franquias da NBA e que estão sempre em busca de conquistar títulos parece ser o grande sonho de vários atletas que se aventuram na maior e mais disputada liga de clubes de basquete do Mundo. Mas tem grande astro descartando totalmente a possibilidade de se juntar ao Golden State Warriors que quase todo ano briga por títulos.

Estamos falando de Damian Lillard. Sim, ele já afirmou publicamente que deseja sair do Portland Trail Blazers. Mas o astro prefere estar na sua atual equipe do que se juntar a Stephen Curry e companhia. O All-Star explicou as razões por não querer uma transferência para a franquia de São Francisco em participação no “It Is What It Is”.

Damian Lillard quer deixar os Blazers, mas descarta os Warriors
Damian Lillard quer deixar os Blazers, mas descarta os Warriors

“Eu respeito o que eles têm feito nos últimos oito, nove anos ou o que quer que seja, e obviamente sou de lá. Isso é casa. Mas não posso fazer parte disso. Eles ganharam quatro campeonatos. Como vou tentar fazer isso? Isso nem faz sentido. Eu nunca faria nada assim. Eu perderia todos os anos antes de partir.”, afirmou Lillard.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Lillard já pediu uma transferência para a sua equipe, pois está em busca de lutar por títulos da NBA e não consegue encontrar isso em Portland. O Miami Heat seria o principal interessado no jogador, no entanto, as conversas não tiveram continuidade, tendo em vista que os Blazers não chegaram a um acordo financeiro com os atuais vice-campeões da NBA.

Carreira de Lillard na NBA tem excelentes números

Apesar de não conseguir um título sequer, Lillard apresenta números de jogador campeão. Sexta escolha geral do Draft da NBA de 2012, o armador já esteve em quadra em 769 partidas e anotou médias de 25.2 pontos por partida, 4.2 em rebotes e 6.7 em assistências.

Em seu currículo, Lillard possui também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele é um dos nomes citados para fazer parte do próximo ciclo olímpico, que pode reunir lendas como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.