Dwight Howard perto de assinar com o Golden State Warriors

O Golden State Warriors pode garantir mais um nome experiente para a próxima temporada. Depois de acertar com Chris Paul, a equipe estaria mirando a contratação de Dwight Howard. O atleta de 37 anos atualmente é um agente livre e treinou por dois dias com a franquia e teria se reunido com a diretoria e o treinador Steve Kerr para discutir um possível contrato com a franquia de São Francisco.

Dwight Howard pode voltar para a NBA atuando pelos Warriors
Dwight Howard pode voltar para a NBA atuando pelos Warriors

Howard não esteve na NBA na última temporada, tendo atuado no basquete de Taiwan. Segundo o portal ‘The Athletic’, o interesse dos Warriors no jogador seria para ter um reserva de qualidade e que oferecesse bastante segurança no centro. Um acordo com ele teria de ser bem analisado, já que o atleta é conhecido por protagonizar algumas cenas bizarras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É de se levar em conta também que Howard não está nem perto da sua forma ideal, quando ele se tornou o Jogador Defensivo do Ano em três temporadas seguidas, de 2008 a 2011. Porém, sua experiência pode fazer com que ele contribua bastante para a equipe, assim como aconteceu nos Lakers em 2020, ano de título.

Howard está muito longe de sua forma dominante, o que o tornou três vezes Jogador Defensivo do Ano da NBA de 2008-09 a 2010-11, mas ele ainda pode ser um contribuidor voluntário em uma escalação do calibre do campeonato, como fez com os Lakers.

Howard já passou por diversas equipes na NBA e tem mais de 1000 jogos

O veterano é um dos jogadores que possui mais jogos na NBA dentre os atletas que estão em atividade. Primeira escolha geral do Draft de 2004, ele foi recrutado pelo Orlando Magic, onde ficou por 8 temporadas e teve seus melhores anos da carreira. Assim que optou por sair, em 2012, não conseguiu ficar mais de três anos em uma franquia.

Ele saiu do Magic para os Lakers, onde teve outras duas passagens, e passou ainda pelo Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. São 1242 jogos da Temporada Regular, com médias de 15.7 pontos por partida, 11.8 em rebotes e 1.3 em assistências.