Warriors define contratação de Dwight Howard

Desde que foi visto recentemente treinando com o elenco do Golden State Warriors, Dwight Howard teve o seu nome vinculado à franquia de São Francisco. Especulações dariam conta de um acerto do veterano com a equipe, que seria fortalecida com a chegada de um experiente jogador para a rotação da equipe comandada por Steve Kerr.

Mas ao que tudo indica, tudo não passa ainda de mera especulação. Nenhum vínculo entre equipe e atleta foi acertado até então e o homem que teve uma carreira marcante por uma passagem pelo Los Angeles Lakers, grande rival da franquia de Stephen Curry e companhia, não reforçará – pelo menos por enquanto – os Warriors.

Dwight Howard não reforçará os Warriors por enquanto
Dwight Howard não reforçará os Warriors por enquanto

Howard segue em busca de uma franquia para voltar à NBA. No último ano, ele esteve atuando no basquete de Taiwan depois de campanhas consecutivas na NBA em diversas franquias. Shams Charania, do The Athletic, afirmou que é bem provável que os Warriors não contratem Howard nem um outro veterano para a equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não se espera que os Warriors contratem Dwight Howard ou outro centro veterano antes do campo de treinamento, disseram-me fontes. Howard teve uma visita de dois dias com os Warriors esta semana, que incluiu reuniões e treinos, mas espera-se que os Warriors agora mantenham a flexibilidade para contratar um grande homem em potencial mais tarde no acampamento ou na temporada regular.”, afirmou o insider que completou dizendo que Howard provavelmente buscará uma outra franquia.

Carreira de Dwight Howard

Veterano com mais jogos da NBA entre os atletas ainda em atividade, ele foi o primeiro escolhido geral do Draft de 2004. Recrutado pelo Orlando Magic, ficou lá por 8 temporadas e teve seus melhores anos da carreira. Assim que optou por sair, em 2012, não conseguiu ficar mais de três anos em uma franquia.

Ele saiu do Magic para os Lakers, onde teve outras duas passagens, e passou ainda pelo Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. São 1242 jogos da Temporada Regular, com médias de 15.7 pontos por partida, 11.8 em rebotes e 1.3 em assistências.